Atendimento estudantil em saúde PR7/ UFRJ

31 oct 2021

A partir da escuta no grupo de recepção, o estudante pode retornar para mais encontros e, avaliada a necessidade de encaminhamento, é feita a regulação para as unidades assistenciais da UFRJ (dentro das possibilidades da instituição), recomendação para unidades básicas de referência do território do estudante ou, ainda, para outros serviços da Universidade.

É importante esclarecer que o atendimento em saúde da PR7 não substitui os serviços e ações ofertados no Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, o(a) estudante deve manter cadastro atualizado na Unidade Básica de Saúde (Clínica da Família) no território em que mora. Para moradores do município do Rio de Janeiro, a Clínica da Família de Referência pode ser encontrada aqui: http://www.subpav.org/ondeseratendido/.

Quando?

O acolhimento inicial acontece nos grupos de recepção com psicólogos e assistentes sociais em datas e horários divulgados mensalmente no site da PR7. Não há necessidade de agendamento prévio e as vagas são preenchidas por ordem de chegada.

Onde?

Atualmente, contamos com um Núcleo que fica localizado no Contêiner ao lado do Sintufrj na Praça da Prefeitura Universitária s/n – Cidade Universitária.

disae@pr7.ufrj.br

*Extraído da página da PR7/UFRJ a partir da página da EBA/UFRJ