Exposição Paisagens Intervalares

29 ago. 2024

Caixa Cultural recebe Paisagens Intervalares

Escola de Belas Artes da UFRJ inaugura dia 3 de Setembro a mostra ‘Paisagens Intervalares’, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro

A exposição “Paisagens Intervalares”, realizada pela Caixa Cultural com apoio da Caixa e do Governo Federal, propõe difundir a produção artística dos estudantes de pós-graduação da Escola de Belas Artes da UFRJ.

Com curadoria de André Leal, a mostra reúne obras das artistas Ana Szwarc e Rane Bessa, que convidam o público a refletir sobre a atmosfera e o impacto das mudanças climáticas. Szwarc, com sua obra "A Origem do Ma", materializa o espaço entre as arestas do cubo, evocando a potencialidade da palavra japonesa "Ma". Já Bessa, com a instalação “Mulher Nuvem”, convida à observação de um mundo no qual a atmosfera e o feminino se misturam e são indissociáveis.

As obras enfatizam sobretudo a relação íntima entre a cerâmica e os processos atmosféricos. A transformação do barro em cerâmica durante a queima é uma metáfora para as reações químicas que moldam nosso ambiente.“Paisagens Intervalares" oferece a oportunidade única de considerar a nossa relação com a atmosfera, o efeito das nossas ações e a possibilidade entre eles, explorando a interseção entre o físico e o metafísico.

A mostra será inaugurada no dia 03 de Setembro de 2024, às 17 horas, na Caixa Cultural, localizado na Rua do Passeio, 38, no Centro do Rio de Janeiro. O público poderá visitar a exposição até o dia 08 de Dezembro de 2024.

Serviço:

Exposição Paisagens Intervalares

Quando: 03 de setembro de 2024 a 08 de Dezembro de 2024 Visitação: 23 de agosto a 22 de setembro de 2024

Terça à Sábado de 10H às 20H - Domingos e Feriados de 11H às 18H Onde: Caixa Cultural, Rua do Passeio, 38 - Centro, Rio de Janeiro Ingressos: Entrada Gratuita

Site: http://www.caixacultural.com.br/